Integridade Inegociável

Categoria: Pastorais Publicado: Domingo, 18 Setembro 2016 Escrito por Super User

"NÃO Furtarás" (Ex. 20)"

O oitavo mandamento da lei de Deus trata da integridade em relação aos bens do próximo. Precisamos respeitar sua vida, sua honra e seus bens. Quem ama o próximo não atenta contra sua vida. Quem ama o próximo não fere sua honra. Quem ama o próximo não saqueia os seus bens. Este mandamento é assaz oportuno e gritantemente necessário, pois a maior crise que atinge o nosso país é a crise de integridade. O roubo está presente no palácio e no congresso. Está presente nas cortes e nas universidades. Está presente nas ruas e nos templos.

- Furta-se nas obras públicas superfaturadas para abastecer os interesses rasteiros de políticos e empresários desonestos, tiram o pão da boca do faminto e deixam desamparados os pobres. A corrupção é um crime contra a nação, é uma violência social gritante e um atentado contra o próximo.

- Furta-se na indústria e no comércio onde se faz propaganda enganosa para enganar os consumidores. Sempre que a indústria entrega um produto inferior ao prometido e o comércio majora os preços para terr maiores lucros, o consumidor está sendo lesado. Deus abomina a mentira. Ele reprova balanças enganosas e pesos falsos. Deus não tolera a falta de integridade nas palavras e nas ações.

- Furta-se sempre quando no trabalho se retém da empresa o que ela tem direito, e o trabalhador retém da empresa o que não lhe pertence. O furto não é apenas de coisas, mas também de tempo, empenho e desempenho. Quando chega sistematicamente atrasado em vez de ser pontual. Quando se apropria de objetos e bens da empresa para uso pessoal, o oitavo mandamento da lei de Deus está sendo quebrado.

- Furta-se sempre que a propriedade privada é invadida. A propriedade privada é um direito sagrado dado pelo próprio Deus. Invadir a propriedade privada por quaisquer motivos, suplantando o direito do proprietário é uma quebra do oitavo mandamento.

A apropriação indiscriminada dos bens alheios é uma afronta à lei de Deus e um golpe ao direito do próximo. Que os homens se curvem à lei de Deus, pois ela deve ser a matriz para todas as leis humanas. Só assim, teremos uma sociedade ordeira e íntegra.

Rev. Hernandes Dias Lopes

____________________________________________

Texto publicado no boletim nº 1091 de 18/09/2016 da Igreja Presbiteriana do Bairro Santo Elias

Acessos: 502

Horários

DOMINGO

  • 09:00 - Culto Matinal
  • 10:00 - Escola Dominical
  • 17:00 - Sociedades Internas
  • 19:00 - Culto Vespertino

2ª FEIRA

  • 20:00 - Reunião de Oração

3ª FEIRA

  • 20:00 - Célula Viva (nos lares)

4ª FEIRA

  • 07:30 - Reunião de Oração (SAF)

5ª FEIRA

  • 20:00 - Culto Doutrinário

 

Localização

Rua Sotero, 267
Santo Elias - Mesquita, RJ
(55) 21 2796-0376

Conecte-se

Assine